Ela envolveu-me



















Ela revolveu a minha errante existência
Com afecto abrasou o meu coração
Coloriu de flores com mestria a essência
Inundando-me com pranto de emoção

Devolve-me a paz
Não a queiras só p`ra ti
Faz-me acreditar que serei capaz
Dum novo amor, noutro cariz

Anda no céu dos meus braços
Esmorecer essa chama açucarada
Caminhando sobre os meus passos
Sem quereres saber de mais nada

Estou tentando matar a mágoa
Mas para tal preciso te encontrar
Essa felicidade que me dá água
E cála todo o meu louco penar

Anda, me devolve o sentimento
Que alguém me consumiu
Me faz acreditar por um momento
Num novo amor, em que me alio

No céu das tuas fantasias
Quero encontrar a beleza
Que em felicidade me sorrias
Que além de tudo tragas certezas

Volta a me namorar!
Vem me dar amor!
Quero mil loucuras
Seja aonde for!
Voltar a acreditar
A decompor os meus sonhos.


João Morgado

2 comentários:

Anónimo disse...

Poesia belissima, ajuda a decompor os meus sonhos, obrigada.
Adoro a tua maneira de te expremires, cada poesia mais envolvente que a outra, parabens.
Atrevo-me a enviar um beijo.

Anónimo disse...

Parabens ao Poeta, escreves poesia como poucos,assim ajudas a decompor os meus sonhos também, beijos