Um sorriso me basta


Um minuto me basta para te ver sorrir:
Ainda que o sorriso seja para distrair
Algo em ti, ou da tua vida, deixa florir
Esse ar bonito para eu não desistir

Um momento me serve para ser feliz
Sentir o cheiro dessa flor, em matiz
Notar a tua tez molhada, no meu nariz
Ver a limpidez da tua pele de raiz

Quero num minuto avaliar a lassidão
Nessas curvas, poder tocar com sujeição
Ainda que o meu desejo seja em vão
Basta-me um simples aperto de mão

Num minuto preciso te provocar desejo
Neste gelo da solidão, eu ante vejo
Que se pudesses me darias um beijo
Mas não, isto é sonhar, apenas ensejo

Uma vitória se define num simples momento,
Num minuto! Num sorriso! Num lamento
Poder partilhar contigo é meu tormento
Do teu sorriso, belo, sereno, sedento

Num ápice tu podes mudar a minha vida
Acalma este ser, me toca, dá-me guarida!
E verei toda a minha existência volvida
Um simples minuto basta-me. Querida

Sem comentários: