A ternura da tua voz



A ternura da tua voz mexe comigo
Faz-me sentir cheiros e calores
De beijos e sabores
Prende-me nessa tua ternura!
Levas-me contigo?
E eu voo, p´ra ti, à tua procura

Lá onde o sol se esconde,
Para lá de… Nem sei onde,
Mora os meus sonhos?...
Os segredos que trocámos
Nos beijos que não demos,
Mas sonhamos e sonhámos

Lá onde o sol faz sua morada,
Ouvem-se as ondas cantar
Ouvem-se na voz do vento
Os murmúrios do mar.
Ouço-te daqui num lamento
Como que a me chamar

Lá onde o sonho tenazmente cai,
Vão também as minhas preces
Fica comigo a esperança que se vai…
Lá, bem longe sinto que enterneces
E numa aura que sendo tua
Cai por terra te vendo nua

Nesta paixão que sendo minha e tua
Abrigados ficam os sonhos,
Onde o sol se esconde da lua,
Todos os que ainda não foram sonhados,
Sonhados, abandonados, de vida crua
Hão-de renascer, por todos os lados

Sem comentários: