Sonhei que dormias a meu lado


Sonhei que dormias a meu lado,
De rosto tranquilo de prazer
Eu velava teu sono enamorado
Extasiado na figura que estava a ver

Num impulso entre uns gemidos.
Senti um perfume vindo dos céus
E via no teu rosto embebidos
Outros sonhos como os meus

Eu estava aprendendo a chorar
Sarando a dor de não ter mais dor.
Já, o descanso já pode começar
Agora que até sonho o teu odor

Achei em ti outra razão da minha idade.
Trouxeste um dia que não queria vir
E contigo entoaram os galos da felicidade,
Destes à minha áurea a matéria de florir

Chegaste nua aos meus esteiros
“Como os sonhos são, meu Deus”
Sonhar assim sonhos brejeiros
Nuns braços que não são os meus

Sonho selvagem em apogeu
Requinte da alma perante a vida
Envolvi com o meu corpo o teu
Cavalgando a almofada sem brida

Deixas assim minha mente em frenesi
Com a recordação de mais uma tortura
E eis que sem querer sonhando eu vi
Tu rogando que eu vá até ti numa outra altura

Sem comentários: